A história de um positivo lindo e cheio de determinação!
Paciente de 28 anos, com diagnóstico de endometriose, hipotireoidismo, com uma de suas trompas obstruída e a outra com deformações. Um Antimulleriano baixo (AMH 0.12), indicando Baixa Reserva Ovariana.
Buscou por assistência junto ao médico Fertileuta e com o quadro de saúde fértil que apresentava, foi-lhe indicado FIV.
No seu ciclo menstrual apresentava muita cólica, fluxo intenso de sangue e com presença de coágulos. A dor na região lombar incomodava também durante esse período.
Com poucas sessões conseguimos reduzir o fluxo de sangue durante a menstruação, os coágulos deixaram de existir, e consequentemente, as cólicas reduziram. Já não era mais necessário o uso de medicamento pra dor. Seguindo as orientações domiciliares a dor era bem administrada e sanada.
Com dois meses de tratamento, as cólicas deixaram de acontecer.
Melhorar esses aspectos era importante não só pelo sofrimento que a paciente vivia todos os meses na chegada da menstruação, mas também para proporcionar o melhor endométrio possível para a transferência do futuro embrião.
Paralelo a isso, fomos preparando o corpo para o estimulo ovariano, que aconteceria no mês seguinte.
Uma mulher nova, mas muito segura e confiante no processo que estava vivendo! Sessões sempre com sorriso no rosto e em algumas delas, fez questão de registrar o atendimento para futuramente mostrar ao seu bebê essa parte da história que fará parte da historia dele também.
Foram 4 coletas realizadas, 8 óvulos coletados, 6 óvulos fertilizados e 6 embriões.
Um corpo preparado, uma mulher com fé em si mesma e no processo, que acreditava que o dia do seu positivo chegaria. E ELE CHEGOU COM O “TUM-TUM, TUM-TUM” DE UM FORTE CORAÇÃO BATENDO EM SEU VENTRE.