Eu poderia contar a vocês a incrível história dessa paciente que por mais de 12 meses buscou sua segunda gestação. De que o positivo chegou quando muito das questões emocionais foram olhadas e ressignificadas, do quanto o corpo físico repercutiu, na nova mulher que ela se transformou física e emocionalmente falando.
Mas eu vim mesmo contar a história do positivo. De uma gestação descoberta antes mesmo do atraso menstrual, em que o exame laboratorial deu tão baixo que o médico assistente não acreditou ser uma gestação verdadeira. “um embrião que não se desenvolveu. Seu sangue menstrual já está ai!” Ele disse.
Mas nós acreditamos! E usamos das agulhas, da moxaterapia e da nossa fé em Deus e em nossos sentimentos para fazer tudo que nos fosse possível para esse bebe ficar. Houve uma semana de sangramento, mas também um Beta que discretamente não parou de crescer. Decidimos juntas olhar para o Céu e acreditar Nele! O tombo seria grande de qualquer forma.
Mudamos estratégias, fizemos atendimentos domiciliares e alguns no encaixe que surgia, seguindo nossas intuições e mentalizando que esse bebe já havia decidido ficar.
ELE FICOU! E hoje temos uma mamãe com sua bebê de 5 meses no colo. Um pai babão por sua princesa. Um irmão apaixonado. Um nascimento que renderia mais um post por aqui, mas que só nos confirmou o quanto ela veio para ficar mesmo e para ressignificar a vida de muitos com quem convive.
Essa é a história de uma mulher com AntiMulleriano de 0.45, com Síndrome do Ovário Policístico, ciclo menstrual longo, progesterona baixa e 3 ciclos de Coito Programado sem sucesso.
Essa é a história de mais uma mulher que se olhou por completo, enfrentou suas sombras e monstros internos, descobriu uma força que não sabia ter e reconheceu o seu poder na fluidez da vida!