Buscar e preparar-se para uma gestação é olhar para o todo. É buscar no detalhe dos bons hábitos de vida e nos sinais do nosso corpo aquilo que precisa ser mudado ou melhorado.
Esta paciente procurou por acupuntura após mais um ano de tentativas e uma gestação anembrionária. Ao acompanharmos seu Gráfico de Temperatura Basal percebemos que, embora seu ciclo fosse longo, a fase lútea era curta com temperaturas não ideais. Interpretando esse dado, isso significa que, mesmo que a fecundação acontecesse, a nidação e a permanência do bebe poderia ser prejudicada.
Esta percepção não aconteceu instantaneamente, mas a partir da conexão com o próprio corpo e da interpretação de sinais. Ao longo desse caminho foi necessário rever a qualidade do sono, da alimentação, investigar algumas outras suspeitas junto a outros profissionais.
Foi ao observar que sua temperatura estava mais alta do que é o normal para uma fase lútea que a paciente suspeitou da gestação. Fez o exame e batata: o positivo chegou e trouxe à completude que esses papais tanto aguardavam! Que alegria contar essa história! Que honra acompanhar mais esse sonho realizado!